• Matéria: História
  • Autor: jennydulcee16
  • Perguntado 5 anos atrás

a 24 de Outubro, milhões de títulos são postos a venda, a cotação baixa, e não se encontram compradores...indica o fenômeno histórico a que o trecho se refere​

Respostas

respondido por: guerranoiran
2

Resposta:

A Grande Depressão (Queda da bolsa de valores  de Nova Iorque )

Explicação:

O "Crash de Wall Street" na capa do jornal London Herald, de 25 de Outubro de 1929«Na famosa "quinta-feira negra", 24 de Outubro de 1929, os títulos postos à venda [na Bolsa de Nova Iorque, em Wall Street] não encontram compradores (...): cerca de 70 milhões de títulos são lançados no mercado sem contrapartida. É a derrocada das cotações: a perda total avaliada em 18 mil milhões de dólares. O fenómeno repete-se nos dias seguintes, amplia-se por um processo cumulativo que abala a confiança, mola real do crédito na economia liberal. (...) Esta crise de crédito revela a sobreavaliação dos valores (...). A crise sanciona, pois, uma especulação excessiva, uma inflação do crédito. Para os especialistas, trata-se de um acidente técnico que saneará o mercado e permitirá o regresso à ordem (...). Todavia, contrariamente à expectativa geral dos técnicos, do presidente [dos Estados Unidos, Hoover] e dos eleitores que nele tinham votado, a crise instala-se, perdura e atinge outros sectores da economia americana e também outros países. (...)

link da matéria:https://elchistoria.blogs.sapo.pt/16623.html#:~:text=«Na%20famosa%20"quinta-feira,lançados%20no%20mercado%20sem%20contrapartida.

respondido por: lucas221377
0

O fenômeno ocorrido em 24 de outubro de 1929, diz respeito à quebra da bolsa de Nova York em que houve a retirada conjunta de diversas ações da bolsa que ocasionou sua quebra e que causou uma grande recessão, miséria e fome ao redor do mundo todo.

Crise de 1929

Nos períodos antecedentes a crise diversas pessoas e empresas estavam empolgadas com a economia, diante disso muitos compraram ações na bolsa, além de governos incentivarem o crédito para compra de ações.

Porém por outro lado neste período houve uma crise de superprodução, as indústrias estavam produzindo mais do que era possível consumir e isso gerou estoques parados e cheios, que levou empresas a venderem suas ações, porém este foi um efeito geral que levou a quebra da bolsa e do mercado de ações.

Para saber mais sobre a crise de 1929: https://brainly.com.br/tarefa/30100106

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares