Respostas
Resposta:
A semelhança de todos é enganar o predador, é uma forma de sobrevivência da espécie, mesmo que ainda posso ter algum prejuizo pra algum organismo (como o aposematismo). Tudo isso com influência da seleção natural, mutação, etc.
Explicação:
O aposematismo consiste no ser vivo ter uma cor mega chamativa, só que esse animal é tóxico e impalatável. Isso faz com que na medida que o predador tente comer esse animal, ele vai aprender que não é bom pra ele aquela presa. Nesse processo alguns animais aposematicos podem morrer, mas o importante é um bem maior para espécie.
No mimetismo um animal palatável se parece com um impalatável/ ou ele se parece com uma flor ou folha, então ele tende a não ser predado. Isso tbm pode ajudar o animal que possui mimetismo, a predar. Como por ex, algumas espécies de louva-a- Deus se parecem com flores, eles se escondem na flor que ele se assemelha e quando passa um polinizador daquela flor, ele agarra o mesmo.
Tanatose o bicho se finge de morto, tem predadores que preferem presas vivas para matar elas, assim ele escapa do ataque. Tem anuros que fazem isso. O ato do tatu bolinha se enrolar e virar uma bolinha quando tem alguma ameaça, é tanatose.
Camuflagem, o bicho possui uma cor semelhante ao ambiente, o predador não consegue ver ele.