1.Quais diferenças existem nos estilos de fotografar? Explique. 2.Quais critérios podem ser utilizados para fotografar uma cena ou situação? 3. Dê exemplos de artistas que você conhece ou estudou que utilizam o grafite. 4. Quais estilos de grafite você conhece, já viu e consegue diferenciar? 5. O que é uma escultura e com quais materiais elas podem ser feitas?
6. Dê exemplos de algumas esculturas que existem na sua cidade (escola, praça etc.).
7. O que é intervenção artística? Dê exemplos.
8. Existe alguma intervenção artística na sua cidade (escola, praça etc.)? 9. Como você define a Arte Pública Contemporânea?
10. Dê exemplos de outras modalidades de arte pública que existem na sua cidade (escola, praça etc.).
Respostas
Resposta:
1- Existem vários tipos de fotografais com técnicas e estilos diferentes, dentre elas podemos destacar, O Retrato é um dos tipos de fotografia mais antigos. Tem como principal objetivo o registro exato do que a pessoa fotografada.
2- Planos , Perspectiva, Luz, Forma, Tom, Textura, Linhas, Formas, os Desenhos, Foco, Profundidade de Campo e Movimento.
3- Banksy, Jean Michel Basquiat, Os Gêmeos, Obey, Binho Ribeiro, Zezão e Kurt Wenner
4- Wildstyle – Nascido nas ruas de Nova Iorque na década de 70, essa forma complexa de grafite é caracterizada pelas intersecções das formas. Muitas vezes são tão detalhadas que nem dá para ler direito o que está escrito. Bomb – É o mais comum em Sampa. Caracterizado pelos desenhos e formatos rápidos em paredes, vagões de trem, portas de garagem, entre outras superfícies, o Bomb mais conhecido por ser feito em paredes ilegais.
5- A escultura é uma manifestação artística que visa representar imagens em relevo parcial ou total, através da reprodução de formas...Os materiais mais usados para se fazer uma escultura são o bronze, o mármore, a argila, a cera, a madeira e até mesmo o ouro.
6- Estátua de Tiradentes, Praça Barão do Rio Branco, Igrejinha da Pampulha, Capela de São Francisco de Assis.
7- A intervenção artística consiste em uma manifestação que usa a arte e é concretizada em zonas urbanas. São organizadas por grupos de artistas que objetivam a transmissão de uma determinada mensagem, ou seja, é uma arte que busca questionamento e transformação.
8- Existem enfeites nas árvores e grafite nos muros tudo isso são intervenções. artísticas muito comuns.
9- O sentido corrente do conceito refere-se à arte realizada fora dos espaços tradicionalmente dedicados a ela, os museus e galerias. ... A arte pública deve ser pensada dentro da tendência da arte contemporânea de se voltar para o espaço, seja ele o espaço da galeria, o ambiente natural ou as áreas urbanas.
10- Escola, posto de saúde, posto de gasolina, mercado, borracharia, orta e etc. ;-;
Espero ter ajudado! S2 ༼ つ ◕w◕ ༽つ✿
Resposta:
1. Existem muitas diferenças nos estios de fotografar, a começar pelo tipo de câmera a ser usada, a vertente artística do fotógrafo (fotografias de animais, florestas, ambientes urbanos, diferenças sociais etc), também das técnicas, uso de equipamentos e suportes, etc.
2. Muitos critérios podem ser utilizados para fotografar uma cena ou situação, desde a composição da cena, a paisagem, os objetos, o destaque, foco, exposição, luz, etc.
3. Banksy, Jean Michel Basquiat, OsGêmeos, Obey, Binho Ribeiro, Zezão e Kurt Wenner são nomes muito conhecidos tanto no Brasil quanto em escala mundial graças ao poder da arte de surpreender, inovar, transgredir.
4. ᴛᴀɢ
ᴄʀᴀᴀᴡ
5. Considerada a terceira das artes clássicas, a escultura é a técnica de representar objetos e seres através da reprodução de formas. Utiliza-se de materiais como gesso, pedra, madeira, resinas sintéticas, aço, ferro, mármore e das seguintes técnicas: cinzelação, fundição, moldagem ou a aglomeração de partículas.
6. Estátua de Tiradentes. Praça Barão do Rio Branco. Igrejinha da Pampulha. Obelisco da Praça Sete.
7. A intervenção artística consiste em uma manifestação que usa a arte e é concretizada em zonas urbanas. ... É feita uma espécie de interação com um objeto artístico de um local específico ou de um local público visando fazer novas percepções sobre a arte. É uma intervenção visual que tenta atingir a população próxima.
8. sɪᴍ
9. O sentido corrente do conceito refere-se à arte realizada fora dos espaços tradicionalmente dedicados a ela, os museus e galerias. ... A arte pública deve ser pensada dentro da tendência da arte contemporânea de se voltar para o espaço, seja ele o espaço da galeria, o ambiente natural ou as áreas urbanas.
10. [...] ᴀʀᴛᴇ ᴘᴜʙʟɪᴄᴀ ᴇ́ ᴛᴏᴅᴏ ᴛɪᴘᴏ ᴅᴇ ᴀʀᴛᴇ ǫᴜᴇ ᴘᴏssᴀ ᴛᴇʀ ᴀᴄᴇssᴏ ʟɪᴠʀᴇ ᴅᴏ ᴘᴜʙʟɪᴄᴏ.