Respostas
Resposta:
O que geralmente ocorre nas discussões sobre direitos humanos de crianças e adolescentes é exatamente o inverso do que deveria acontecer. A “adultocentralização” e a falta de inclusão dos adolescentes nos espaços de direitos tornam essa luta não tão completa.
O direito à participação é a mãe de quase todos os outros direitos. Por exemplo, não existe direito à educação sem que haja a participação do aluno. O mesmo ocorre em relação à saúde, ao esporte e até mesmo ao direito de ser adolescente.
Felipe-Caetano-Jovem-Atuante-Rede-Peteca-Chega-de-Trabalho-Infantil
Felipe-Caetano-Jovem-Atuante-Rede-Peteca-Chega-de-Trabalho-Infantil
Quando se pensa em criminalizar ou até mesmo ridicularizar os movimentos feitos por adolescentes, além do direito a participar, é a democracia que está sendo jogada no lixo, pois é exatamente isso que falta, a democratização dos espaços para os adolescentes. Nós precisamos saber que esses espaços existem e, principalmente, neles dizer quais são nossas necessidades!
Quando um adolescente participa, o mundo participa junto, fazendo com que o discurso barato de que “adolescente é o futuro” caia! Precisamos ser tratados como prioridades no presente, expressar nossas ideias, pensamentos e realidades, representadas por nós mesmos, e não pelas vozes de adultos que nunca chegam a nossos ouvidos.
Nós queremos viver em uma sociedade em que não tenhamos que agir ou falar como adultos para começarmos a ser ouvidos. Não importa se vamos falar certo ou errado, só queremos que nos ouçam, tá ligado?!
Explicação:
espero ter te ajudado :)
Luta jovem pelos direitos humanos.
Os jovens fazem muita diferença na questão da luta global pelos direitos humanos dado que essa luta é recorrente e muitas vezes os jovens se envolverem cedo com essas causas podem fazer com que eles ao longo de sua jornada adquiram habilidades e informações que serão cruciais para dar força a o processo de luta pelos direitos humanos.
Os jovens também têm força, os jovens também têm voz, os jovens também devem ser ouvidos. Assim, o espírito jovem deve sim buscar diretamente se envolver com questões relacionadas a luta pelos direitos humanos.
Saiba mais sobre direitos humanos: https://brainly.com.br/tarefa/20622703