Respostas
Explicação:
No tempo da Primeira República, os coronéis obrigavam seus escravos a votarem em quem eles mandavam, sem poderem escolher seus candidatos. (coronelismo)
Resposta:
é um mecanismo de acesso aos cargos eletivos por meio da compra de votos com a utilização da máquina pública ou o abuso de poder econômico. É um mecanismo muito recorrente no interior do Brasil como característica do coronelismo.
Explicação:
O coronel mantinha com seu curral eleitoral uma troca de favores: ele protegia a população do “curral”, e esta o obedecia. Assim, durante a época das eleições, todas as pessoas que dependiam do coronel votavam no candidato que ele indicava. Essa prática ficou conhecida como voto de cabresto, expressão que compara o eleitor a um animal controlado por alguém.Além disso, o eleitor podia ser pressionado pelo coronel, visto que o voto era aberto: se escrevia em um papel o nome do candidato e a assinatura do eleitor ao lado. Com isso, era fácil saber em quem o eleitor tinha votado. OU SEJA Voto de cabresto é quando vc é forçado e votar em um candidato. Isto era comun antigamente onde coronéis obrigavam pessoas socialmente desfavorecidas a votarem neles, quase contrário elas eram brutalmente reprimidas.