As possibilidades de trabalho nos espaços externos infantil são inumeras seja com relacao ao brincar e as experiência socias pu ainda o aprendizado sobre as coisas vivas
Respostas
Resposta:
todos os espaços são potencialmente promotores da brincadeira e da interação.
Explicação:
Todos os espaços, sejam eles internos ou externos, são instrumentos de trabalho educativo, logo, promotores de brincadeira e interação, pois cumprem a função de transmitir segurança e oferecer oportunidades de aprendizado às crianças. Com relação ao espaço externo, ele deve ser considerado como um prolongamento das salas de atividades; porém, para que isso ocorra, professores e alunos precisam planejá-lo a partir das especificidades do grupo de crianças que dela fará parte.
Resposta:
Ao analisar os espaços em que a escola está inserida percebe-se que o ambiente possui um significativo potencial de aprendizagem, onde é possível explorar os ambientes externos propondo atividades diversificadas com espaço para que as crianças possam se movimentar, possam se integrar com a natureza e desenvolver suas relações interpessoais.
A aprendizagem ocorre a todo o momento e em diferentes espaços além da sala de aula. Tanto o fragmento quanto a imagem demonstram a importância de se oportunizar a criança a explorar os diferentes ambientes escolares, sejam eles internos ou externos, considerando o brincar como um importante recurso no desenvolvimento da aprendizagem. É importante se pensar que todos os espaços das instituições escolares devem ser pedagógicos. O trecho aponta a importância de resinificar os lugares como se vê na imagem as crianças realizando diferentes atividades em contato com a natureza na parte externa da escola fazendo atividades que exploram a criatividade e formas de expressão como pintura, por exemplo.
Explicação: