3)
Com relação à comunicação da avaliação para as famílias e as crianças, é correto afirmar que:
a)
as informações provenientes das avaliações devem ser comunicadas aos destinatários de maneiras igual.
b)
na educação infantil não há motivo para passar informações para as crianças sobre a avaliação, tendo em vista a idade que eles apresentam.
c)
a comunicação deve ser clara e compreensível a todos.
d)
sabendo que na idade em que a criança está na educação infantil ela inicia seu processo de conhecer-se é desprovido de sentido passar a avaliação para ela, pois pode prejudicá-la.
e)
a comunicação para as famílias não precisa ser clara, tendo em vista que eles não compreendem sobre avaliação.
Respostas
Resposta:
Letra C : a comunicação deve ser clara e compreensível a todos.
Explicação:
Resposta:
a comunicação deve ser clara e compreensível a todos.
Explicação:
As informações provenientes das avaliações devem ser comunicadas aos destinatários (família e criança), de maneiras distintas, ou seja, com linguagem específica que favoreça a assimilação das informações. Para as crianças, a comunicação deve ser adequada às suas capacidades de compreensão, além de favorecer uma imagem positiva ajustada a ela própria, pois é nessa fase que ela inicia seu processo de conhecer-se, de formar uma imagem de si que influirá na sua personalidade. Para a família, a comunicação deve ser clara e compreensível. É necessário que as diferentes hipóteses e valorizações que as pessoas adultas formulam sobre as crianças (professores e pais), sejam abertas e possam ser contrastadas.