• Matéria: Português
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 5 anos atrás

O que você propõe para acabar com o racismo? ​

Respostas

respondido por: franciscamotta46
2

Resposta:

jogar na cara que eles têm o mesmo sangue que corre na veia só muda a cor da pele e daí? eles têm braço todo mundo tem eles têm olho todo mundo tem etc

Explicação:

acaba cm isso gente

❣❣❣❣

amor e paz ❣❣❣❣❣❣


Anônimo: obrigada
franciscamotta46: denada
franciscamotta46: ❣❣❣❣❣
respondido por: joaopossobon
2

Resposta:

aqui vai algumas dicas para acabar com o racismo

Procure informações

É preciso entender a realidade e a história de etnias diferente da sua. Olhar para quem está ao seu lado, pesquisar a história de culturas e povos, conversar e principalmente escutar pessoas que não têm a mesma etnia que você são exemplos simples, mas que fazem total diferença na hora de enxergar a diversidade ao seu redor.

Não seja indiferente ao racismo

Ajude uma pessoa que é vítima do racismo, vale dar um abraço ou apenas ficar próximo para ela saber que não está sozinha. Converse também com a pessoa que praticou o racismo ou procure alguém para denunciar a situação. O importante é não se calar. Racismo é crime, não piada!

Reconheça seus privilégios

Você sabe quais são os seus privilégios em relação às pessoas de etnias diferentes da sua? Para reconhecê-los, veja as dificuldades que negros, indígenas e amarelos sofrem e compare se essas situações acontecem com você. Assim, fica mais fácil de pensar em soluções práticas para diminuir o racismo.

Crie laços de solidariedade antirracista (indígenas, negros e amarelos)

Se você é de uma etnia oprimida e estereotipada, lembre-se de que outras raças também são alvo do racismo! Se você é amarela, converse com pessoas negras e indígenas para entender como o racismo acontece na vida delas, por exemplo. Com essa troca, uma pode ajudar a outra, e criamos uma rede de solidariedade antirracista.

Incentive as pessoas a serem antirracistas

Se você é branco, não tenha vergonha ou medo de falar sobre racismo com outras pessoas brancas. Vale dar um toque para familiares, amigos e até desconhecidos. O importante é que a troca da informação nunca pare. Até porque, não adianta negros, indígenas e amarelos colocarem o lado deles, se as etnias que oprimem não estiverem abertas ao diálogo e dispostas a acabarem com o racismo!


Anônimo: Mt obrigada ❤
joaopossobon: dnd
Perguntas similares