Respostas
Resposta:
COLOMBO:
Ele foi ao rei de Portugal, João II, que recusou ajuda imediatamente. Então ele fez suas viagens transatlânticas sob o patrocínio de Ferdinand II e Isabel I, os monarcas católicos de Aragão, Castela e Leon, na Espanha
Empreendeu a sua viagem através do Oceano Atlântico com o objectivo de atingir a Índia, tendo na realidade descoberta as Ilhas das Caraíbas e, mais tarde, a costa do Golfo do México na América Central
VASCO DA GAMA:
Manuel I de Portugal a Vasco da Gama, possivelmente tendo em conta o seu desempenho ao proteger os interesses comerciais portugueses de depredações pelos franceses ao longo da Costa do Ouro Africana. A chamada Primeira Armada da Índia seria financiada em parte pelo banqueiro florentino Girolamo Sernige.
Vasco da Gama foi considerado o homem certo para esta missão, e em Julho de 1497 partiu rumo à Índia com quatro navios. ... A 20 de Maio de 1498, a frota alcançou Kappakadavu, próxima a Calecute, no atual estado indiano de Kerala, ficando estabelecida a Rota do Cabo e aberto o caminho marítimo para a Índia.
PEDRO ALVARES CABRAL:
Manoel financiou a viagem de Pedro Álvares Cabral, que acabou entrando para a História do Brasil como o descobridor, mas Duarte Pacheco chegou primeiro e não levou os méritos. Como prêmio de consolação, Pacheco fez parte da frota de Cabral que tomou posse de parte das terras onde hoje é o Brasil.
Vasco da Gama forneceu a Pedro Álvares Cabral um documento com indicações detalhadas sobre a rota que devia seguir a caminho da Índia e sobre as atitudes que devia tomar em certas circunstâncias. ... Quanto à rota, Vasco da Gama recomendava o seguinte percurso: Lisboa - ilhas Canárias - ilhas de Cabo Verde.