Respostas
Explicação:
EXERCICIO NATURAL E EXERCICIO ANALITICO
\u2022A partir do séc. XIX foi-se firmando o conceito de ginástica como sendo atividade física que, ARTIFICIAL e intencionalmente, provocaria modificações anatômicas e fisiológicas no corpo humano. Era a ginástica racional e cientifica considerada agora como elemento da Educação física.
\u2022A artificialidade da ginástica foi combatida principalmente na Áustria e Alemanha, quando surgiram métodos que preconizavam uma ginástica natural, em oposição à antiga ginástica com efeitos localizados. A partir daí, dando inicio ao conflito ARTIFICIAL x NATURAL.
\u2022A Ginástica NATURAL ou Método NATURAL, GLOBAL, passou a ser defendido por Professores que queriam dar um cunho eminentemente pedagógico a ginástica. O Exercício Natural, implica a movimentação do corpo entendido como uma totalidade. Ora, a simples observação do cotidiano leva á conclusão de que os gestos e os movimentos no ser humano são globais, o corpo trabalha como um todo, de forma total e natural.
\u2022A Ginástica ARTIFICIAL utiliza-se exclusivamente de Exercícios Analíticos, ou seja, aqueles que pela fixação deliberada de alguns segmentos do corpo, localizam o trabalho muscular e articular pretendido. Os Exercícios Analíticos tem sua aceitação maior nas Academias de Ginástica, embora também praticado nas escolas, mas em menor escala
\u2022EXERCICOS SINTETICOS =>Segundo Seybold (1994) são movimentos construídos sobre estruturas globais (austríaca). Segundo Costa (1998) são exercícios que envolvem grandes massas musculares sinergicamente e/ou simultaneamente, estando associado mais enfaticamente aos movimentos naturais, como predominantemente também ás atividades aeróbicas (orgânico/geral).
\u2022EXERCICIOS ANALITICOS => Segundo Seybold (1994) são movimentos construídos sobre estruturas analíticas