O uso de ônibus urbano nas grandes cidades é imprescindível tanto para atender a população quanto para diminuir o número de automóveis nas ruas, se o serviço for de boa qualidade. Mas ao mesmo tempo é um meio de transporte que produz um nível considerável de emissões de gases nocivos ao ambiente com seus potentes motores a diesel. A solução para evitar esse problema é conhecida e consiste na utilização de veículos que produzam menos poluentes, como os movidos a etanol, ou nenhum, como hidrogênio e eletricidade. Projetos nesse sentido estão em desenvolvimento em várias partes do mundo e o Brasil já possui um protótipo híbrido, movido a hidrogênio e baterias acumuladoras de energia, desenvolvido no país. É um ônibus aparentemente convencional para 29 passageiros sentados e 40 em pé que foi concebido e construído ao longo de cinco anos pelo Laboratório de Hidrogênio (LabH2) do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Selecione a alternativa que contém a ideia principal do texto que você acabou de ler:
A- os ônibus são grandes poluidores do meio ambiente e, por essa razão, é preferível andar de automóvel.
B- um modo de tornar os ônibus urbanos menos poluentes é substituir o diesel por combustíveis menos poluentes como o etanol, o hidrogênio e a eletricidade.
C- automóveis movidos a hidrogênio são a melhor solução para diminuir a quantidade de carros nas ruas e poluição no ar.
D- o protótipo híbrido do ônibus, mesmo sendo tão poluente quanto os veículos movidos a etanol, é uma revolução na pesquisa com combustíveis alternativos.
Respostas
respondido por:
124
Resposta:
B- um modo de tornar os ônibus urbanos menos poluentes é substituir o diesel por combustíveis menos poluentes como o etanol, o hidrogênio e a eletricidade
Explicação:
drunkgIsa:
tá errado é a d) se vc ler o texto vai saber o por que
respondido por:
32
Resposta:A resposta é a letra B
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás