Você já parou para pensar que contratar um seguro é uma forma de se proteger contra os diversos riscos que está sujeito? Estar assegurado no momento em que um risco é concretizado pode fazer toda a diferença nas suas finanças tanto empresarial quanto pessoal.
Já financiou uma casa ou um carro? Ou já fez um empréstimo em algum banco? Se já fez isso provavelmente contratou uma apólice de seguros no momento do financiamento.
De modo bastante suscinto, um seguro é um contrato realizado entre uma pessoa física ou jurídica e uma seguradora. Quem realiza a contratação de um seguro faz o pagamento de um prêmio(valor) para a seguradora que, assumirá o risco sobre eventuais danos sobre o objeto assegurado pela apólice.
Se fosse relacionado neste texto todos os tipos de seguros à disposição no mercado certamente ficaria extremamente extenso. Por esse motivo, pesquise apenas sobre os tipos de seguros destacados abaixo apontando as suas definições, quem estão aptos a contratá-los e quais são as coberturas.
TIPOS DE SEGUROS:
A) Seguro Rural
B) Seguro Patrimonial
C) Seguro Viagem.
Respostas
Resposta:
A) É uma forma de proteger o investimento feito na lavoura, garantindo o recebimento de uma indenização por prejuízos causados por problemas naturais, como excesso de chuva, grandes variações de temperatura, incêndio causado por raio etc.
B) Esse produto é o mais indicado para micro e pequenas empresas, já que oferece coberturas básicas contra incêndio, queda de raio, explosões e fumaça. De acordo com a necessidade e perfil do negócio, também podem ser adicionadas coberturas extras. Elas abrangem danos elétricos, acidentes com veículos, danos por tempestades e vendavais, roubo e furto, perda ou não pagamento do aluguel do imóvel, entre tantos outros itens.
C) Os seguros de viagem cobrem, principalmente, atendimentos médicos de urgência e emergência. Entretanto eles oferecem outras garantias para os usuários, como indenização no caso de extravio de bagagem, repatriação do corpo em caso de morte e até funeral. Os seguros serão tão completos quanto os pacotes assinados.
Explicação: