• Matéria: Física
  • Autor: Amandapereira2020
  • Perguntado 5 anos atrás

cite cinco sintomas psicologicos da anorexia nervosa

Respostas

respondido por: thiagoacioly3011
2

Resposta:

oi

Explicação:

Sinais psicológicos

Preocupação excessiva com a alimentação, comida, corpo e peso;

Ansiedade constante e irritabilidade em torno das refeições;

Intenso medo de ganhar peso;

Dificuldade em manter um peso corporal normal para a sua idade e altura;

Depressão e ansiedade;

Capacidade reduzida de pensar e maior dificuldade de concentração;

Pensamento “preto e branco” (por exemplo, pensamentos rígidos sobre alimentos sendo “bons” ou “ruins”);

Ter uma imagem corporal distorcida (por exemplo, se vê como excesso de peso quando eles estão realmente abaixo do peso);

Baixa autoestima e perfeccionismo;

Isolamento social;

Dificuldade ou indecisão para aceitar a busca por um tratamento psicológico;

Aumento da sensibilidade aos comentários relacionados com alimentos, peso, forma do corpo, exercício;

Insatisfação extrema da imagem corporal.

respondido por: DarkStarRique
0

Resposta:

A anorexia nervosa é um distúrbio alimentar caracterizado pela restrição persistente na ingestão de alimentos, pelo medo intenso de ganhar peso e por distúrbios no peso ou forma como indivíduo enxerga o próprio corpo.

Para algumas pessoas, restringir o consumo de alimentos e perder peso pode ser uma tentativa de coordenar áreas da vida que estão fora de seu controle. Sua imagem corporal distorcida pode comprometer sua saúde e auto-estima. Também pode ser uma maneira de expressar emoções percebidas como muito complexas ou assustadoras, como dor, estresse ou ansiedade.

As razões por trás do desenvolvimento de anorexia nervosa diferem de pessoa para pessoa. As causas conhecidas incluem predisposição genética e uma combinação de fatores ambientais, sociais e culturais. Uma dieta muito restritiva e o excesso de exercícios físicos podem ser fatores contribuintes para o início da anorexia. Mulheres e meninas com anorexia podem apresentar comportamentos de dieta em uma tentativa de alcançar um “padrão de magreza” culturalmente construído, enquanto os homens podem exercitar-se e controlar sua dieta para conseguir um corpo muscular.

É geralmente aceito que a anorexia seja mais frequentemente diagnosticada em mulheres ao longo das idades. No entanto, estudos populacionais recentes sugerem que, em adolescentes, há um número igual de homens e mulheres que sofrem desta doença.

Definindo Anorexia Nervosa

Abastecimento energético restrito

Uma pessoa com anorexia é incapaz de manter o que é considerado um peso normal e saudável. É comum observar indivíduos anoréxicos perderem uma quantidade considerável de peso em um curto período de tempo.

Um medo de ganhar peso

Mesmo quando as pessoas com anorexia estão abaixo do peso, morrendo de fome ou desnutridas, elas ainda possuem um medo intenso de ganhar peso ou ficar com excesso de peso.

Imagem corporal distorcida ou perturbada

Quando alguém tem anorexia, a quantidade de atenção que colocada na imagem do corpo é enorme. A auto-estima do indivíduo pode se tornar inteiramente definida pela forma como enxergam o próprio corpo diante do espelho. Um anoréxico desenvolve uma visão distorcida do seu corpo. Eles visualizam sua própria imagem com excesso de peso quando, na realidade, eles estão perigosamente abaixo do peso.

Anorexia nas telas

O filme “O mínimo para viver”, produzido pela Netflix traz um alerta para os sinais da anorexia, distúrbio alimentar responsável por um uma alta taxa de mortalidade entre jovens.

O longa conta a história de Ellen, semelhante a de milhares de garotas e garotos que convivem com a anorexia. Ellen tem o hábito de calcular a quantidade correta de calorias de cada refeição. Quando ninguém está vendo, ela faz abdominais que provocam hematomas em suas costas, uma vez que seus ossos estão expostos pela falta de gordura corporal. Nas refeições, ela corta os alimentos em pedacinhos pequenos e os espalha pelo prato, a fim de enganar os pais e amigos de que está se alimentando de forma satisfatória. Ao invés de se alimentar bem, ela come cada vez menos.

Explicação:

é muita coisa mais é isso

Perguntas similares