Leia o texto abaixo.
Suplemento de algas pode reduzir em 80% gases emitidos por vacas
Um novo suplemento alimentar à base de algas marinhas é capaz de eliminar em 80% o teor do gás metano emitido por vacas leiteiras e de corte.
Os arrotos de gado são estudados há muito tempo por especialistas e sozinhos representam 5% das fontes de gases de efeito estufa no mundo, que provocam o aquecimento global.
O suplemento de algas foi produzido por uma empresa australiana chamada FutureFeed Ltd.
De acordo com a empresa, se apenas 10% dos rebanhos bovinos do mundo consumissem o suplemento, seria o mesmo que tirar 50 milhões de carros das estradas.
Testado ao longo de cinco anos com a ajuda da agência científica nacional australiana (CISRO), o suplemento é baseado em uma espécie de alga marinha chamada Asparagopsis e foi considerado seguro para uso vitalício em vacas. [...]
US $ 13 milhões já foram garantidos de cinco investidores para permitir que a FutureFeed estabeleça toda a cadeia de fornecimento – do cultivo de algas marinhas à produção e distribuição.
A empresa espera que o aditivo para ração seja fornecido ao mercado australiano de carne bovina e laticínios em meados de 2021. Depois ele seguirá para outros países.
REDAÇÃO SÓ NOTÍCIA BOA. In: Só Notícia Boa. 2020. Disponível em: . Acesso em: 15 out. 2020. Fragmento. (P080328I7_SUP)
(P080328I7) Qual trecho apresenta a informação principal desse texto?
“Um novo suplemento alimentar à base de algas marinhas é capaz de eliminar em 80% o teor do gás metano emitido por vacas leiteiras e de corte.”. (1º parágrafo)
“Os arrotos de gado são estudados há muito tempo por especialistas e sozinhos representam 5% das fontes de gases de efeito estufa no mundo...”. (2º parágrafo)
“O suplemento de algas foi produzido por uma empresa australiana chamada FutureFeed Ltd.”. (3º parágrafo)
“A empresa espera que o aditivo para ração seja fornecido ao mercado australiano de carne bovina e laticínios...”. (7º parágrafo)
jhenifferbebe24:
e a resposta cade
Respostas
respondido por:
187
Resposta:
“Um novo suplemento alimentar à base de algas marinhas é capaz de eliminar em 80% o teor do gás metano emitido por vacas leiteiras e de corte.”. (1º parágrafo)
Explicação:
respondido por:
49
Resposta:
letra A
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás