Respostas
Resposta:
O período da História europeia de transição entre o feudalismo e o capitalismo é chamando de Renascimento, Renascentismo ou Renascença e aconteceu entre o século XIV e o XVI . São muitos nomes, mas o importante é entender que, naquela época, tudo mudou: as estruturas sociais, a cultura, as artes, a economia, a ciência, a política e religião, tudo isso foi visto sob um novo viés.
As origens do Renascimento são complexas, mas, para entendermos por que ele começou na Itália, mais especificamente na cidade de Florença, temos que olhar para toda a estrutura florentina e entender por que ela já se destacava do resto do país. Enquanto cidades como Milão, Siena, Pisa e Veneza tinham governos conservadores, em Florença se via crescer cada vez mais uma classe média, com seus trabalhadores liberais e as guildas, espécies de sindicatos, que desafiavam a organização feudal.
Uma burguesia empoderada, principalmente empresários de lã, seda e peles, se tornaram jogadores majoritários na política e na economia, e foram responsáveis pela formação de um novo mercado de arte e cultura.
Explicação: