exemplo de texto dissertativo-argumentativo sobre as consequências e desafios enfrentados com a pandemia do covid-19 selecionando organizando e relacionando de forma coerente e coesa argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista
Respostas
( É estranho vir isso de português...)
Covid-19
Confirmado por cientistas o mundo passa por uma doença preocupante a cada 100 anos. Não podemos dizer que é só mais um vírus e logo irá passar por isso ser um pouco de ignorância, mas certamente é só mais uma de a cada 100 anos.
A nova doença Covid-19 foi identificada pela primeira vez em Wuhan, na província de Hubei, República Popular da China, em 1 de dezembro de 2019, mas o primeiro caso foi reportado em 31 de dezembro do mesmo ano.
Assim drasticamente se levando a vários lugares do mundo.
Mas mesmo tudo isso acontecendo o vírus é mais um perigo à pessoas com problemas respiratórios e pessoas com baixa imunidade. Sendo mais fáceis a serem afetados os idosos e pessoas jovens acima de 38 anos com a imunidade baixa.
Com muita ajuda dos Jornais, Publicidades e a mídia em si, as coisas fugiram do controle fazendo as pessoas se preocuparem mais do que deveriam. Sendo assim o começo de uma teoria que colocar medo nas pessoas poderia ser usado como meio de poder, algo como um golpe estatal.
Assim como o Presidente do Brasil outros representantes de outros países conseguiram acalmar seu povo. Dizendo a verdade e controlando a situação. Demonstrando á eles que tudo só se passava de uma gripe, além de ser contagiosa e mortal para poucas pessoas se manter higienizado era o bastante, e para aqueles cujo estivessem contagiados somente um descanso e ficar longe de pessoas também era o bastantes.
A mídia começou a dizer números e reportagens com índice alto de pessoas mortas pela nova doença.
Depois médicos, hospitais e cientistas desmentiram que muitos dos casos de mortes pelo vírus era falso. Contendo fatos de até mortes por tiro serem lançados como Covid-19.
Certos poderes como Governadores, Presidentes e Ditadores fizeram então o LockDown nos lugares "mais afetados" e com "mais índice de morte".
Isso fez várias empresas quebrarem e os países entrarem em crise. Se todos estão trancados como trabalham? E se ninguém trabalha por onde o dinheiro irá vir?. Era então uma grande questão.
Com o tempo tudo foi ficando menos grave, com vacinas, comparações que esse vírus mata menos até do que falta de alimentos...
As coisas foram voltando a se abrir, com isso fazendo a rotatividade de empregos e dinheiro.
As pessoas estão menos assustadas e logo logo tudo irá acabar.