Na modelagem de um sistema orientado a objetos, é muito importante analisar os estados do ciclo de
vida dos objetos. Durante a realização de um caso de uso, ou seja, uma funcionalidade do sistema, os
objetos mudam de estados quando acontece algum evento interno ou externo ao sistema, provocando
uma transição entre os estados do objeto em determinando instante de tempo.
Assinale a alternativa correta que descreve o conceito de estado.
Representa um grupo de objetos com propriedades semelhantes (atributos), o mesmo
comportamento (operações), os mesmos relacionamentos com outros objetos e a
mesma semântica
O
Representa qualquer coisa concreta ou abstrata do mundo real, com características e
comportamento próprio em uma única estrutura, sendo possível identificá-lo.
O
Representa o ato de reunir em uma estrutura chamada classe, os atributos e
operações dos objetos, permitindo que um objeto proteja a integridade de suas partes.
Representa os acontecimentos que provocam a mudança de con ortamento dos
objetos, podendo ser uma ação interna ou externa do objeto, em um determinado
tempo de execução do sistema,
Representa a abstração de uma forma de apresentação dos objetos de uma classe em
um instante de tempo de execução do sistema, com uma duração finita de tempo, o
qual demostra a reação de um objeto em resposta a um evento.
Respostas
Resposta:
Representa a abstração de uma forma de apresentação dos objetos de uma classe em um instante de tempo de execução do sistema, com uma duração finita de tempo, o qual demostra a reação de um objeto em resposta a um evento.
Explicação:
Sobre o conceito de estado, na Informática, sua definição correta é mencionada em: Alternativa D:
- Representa a abstração de uma forma de apresentação dos objetos de uma classe em um instante de tempo de execução do sistema, com uma duração finita [...]
O que é um estado na programação?
É uma configuração única de informações em um programa ou máquina. O estado de um objeto refere-se ao conjunto de atributos e seus valores em um determinado instante de tempo.
O comportamento de um objeto pode modificar seu estado. Nos diagramas de caso de uso, eles são representados por retângulos de cantos arredondados rotulados com o nome do estado.
Entenda mais sobre os diagramas UML em: https://brainly.com.br/tarefa/24502004