Respostas
Resposta:
Essa classificação é feita com base na posse de bens e não com base na renda familiar. Para cada bem possuído há uma pontuação e cada classe é definida pela soma dessa pontuação. ... Certamente há muitos casos em que o universo a ser pesquisado é de pessoas, digamos, com renda pessoal mensal acima de US$ 30.000.
Explicação:
A classificação de renda diz respeito a um índice que serve para indicar o grau de riqueza ou de pobreza de uma população. Assim, com essa classificação, é possível estudar a vulnerabilidade da população mais pobre de um país ou região.
Classificação de renda
Existem alguns órgãos nacionais e internacionais que utilizam alguns indicadores e maneiras distintas para classificarem a renda de uma população.
No Brasil, uma das maneiras de classificação é através da Classificação por Classes Econômicas Brasileiras (CCEB) que classifica a população de acordo com a renda mensal em:
- Classe A - Até 25.500 reais por mês;
- Classe B - Entre 5.600 a 11.300 reais por mês;
- Classe C - De 1.700 a 3.080 reais por mês;
- Classe D - Até 789 reais por mês.
Existem ainda outros sistemas de classificação, como o que classifica em: Classe alta, classe média e classe baixa; Ou ainda o sistema que utiliza os termos: extremamente pobre, pobre, vulnerável, classe média baixa, classe média alta, rico e extremamente rico.
Para saber mais sobre classificação de renda, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/51929297
#SPJ2