No tempo da escravidão como a capoeira era considerada? *
(A)Como uma dança na época da escravidão.
(B)Como formas de defesa e de ataque, surgiu como forma de luta no tempo da escravidão.
(C)Como um esporte.
Respostas
Resposta:
letra B
Explicação:
espero ter ajudado
Resposta:
A capoeira é herança de uma das páginas mais cruéis do livro da história do Brasil, a escravidão. É uma luta criada no Brasil por negros trazidos da África – a partir do século XVI – para trabalharem como escravos, principalmente nas lavouras de cana-de-açúcar. A maior parte deles veio de Angola, país que também era colônia de Portugal. Várias referências a esse país podem ser escutadas nas músicas de capoeira. Falando em música, se você já viu alguma roda de capoeira, vai saber que a musicalidade está muito presente nesta luta.
Para defender-se das violências dos capitães do mato, que tinham como atribuição capturar escravos fugitivos; e feitores, que eram aqueles que castigavam os escravos com comportamento “inadequado”, essa população começou a desenvolver a capoeira. Como eram proibidos de praticar qualquer tipo de luta, a música foi utilizada como uma maneira de disfarce, dessa maneira ela poderia ser percebida como uma dança. Além disso, acredita-se que a prática da capoeira tinha como objetivo aliviar o estresse do trabalho e manter tradições africanas.
Explicação:
Ou seja na época, os escravos disfarçavam a capoeira como dança, com a música já que não podiam praticar nenhum tipo de luta. A capoeira era considerada uma dança.