Qual a dificuldade em encontrá-los? Você considera possível a mudança da humanidade para algum
exoplaneta propício à vida? Explique.
Respostas
Resposta:
A verdade é que, neste exato momento, existem milhares de astrônomos que estão em uma busca incessante por encontrar novos planetas, dentre eles algum que seja bem parecido com o nosso. Esses caçadores de exoplanetas adorariam encontrar um novo planeta desconhecido análogo à Terra, com as mesmas características de habitabilidade: água líquida na sua superfície, uma atmosfera potencialmente respirável, um campo magnético ativo e durável (proteção essencial), uma vizinhança estelar sem grandes ameaças de supernovas esterilizantes e uma distância confortável em órbita estável da sua estrela hospedeira.
A má notícia é que ainda não encontramos nenhum planeta perfeito assim e, na verdade, ainda nem temos toda tecnologia disponível para esse tipo de caracterização tão precisa. Os exoplanetas estão muito distantes de nós e são muito difíceis de serem observados diretamente. Aguardamos as próximas gerações de telescópios terrestres e espaciais para chegarmos mais perto dessa possível descoberta.
espero ter ajudado me segue e me dá coraçãozinho ❤️ bjsss fuu
Resposta:A humanidade desconhecia a existência de planetas em outros sistemas estelares até 1992, quando os astrônomos Aleksander Wolszczan e Dale Frail descobriram dois orbitando uma pulsar 2.300 anos-luz da Terra. E a descoberta só foi possível porque eles acharam estranha a oscilação na luz emitida. Desde então, já pudemos confirmar a existência de mais de 4.000 exoplanetas, e ainda há cerca de 3.000 em análise, que podem ser confirmados em breve.
Explicação:
a) O que são? Qual a dificuldade em encontrá-los? Você considera possível a mudança da humanidade para algum
exoplaneta propício à vida? Explique.