Respostas
Resposta: No Brasil ocorreram as invasões e migração portuguesa, devido ao seu descobrimento, seguido por outros países da Europa e da África. Era neste período que se deu a associação entre negros, índios e brancos, uma junção que determinou o nascimento ou renascimento de um povo designado neobrasileiro. A desculturização acabou se tornando visível em poucas décadas, marcada pela crueldade, rigidez e autoritarismo. E dentro dos cenários regionais que a busca de si mesmo se fez necessária para se iniciar um processo civilizatório.
Era a humanidade mesma que entrava noutra instância de sua existência, na qual se extinguiriam milhares de povos, com suas línguas e culturas próprias e singulares, para dar nascimento às macroetnias maiores e mais abrangentes que jamais se viu. (1995, p.39)
A intenção deste artigo é apresentar o Brasil dito Rústico e se utilizará de uma sucinta abordagem sobre os diversos brasis, na visão do antropólogo mineiro Darci Ribeiro. Se percebe nesse âmbito a evolução histórica em que ocorreu desde a sua descoberta. As faces do Brasil, como se pode dizer, surgem após o processo de adaptação e diferenciação do povo. Despontam então as variantes representadas pela cultura: crioula, cabocla, sertaneja, caipira e sulina.
Explicação: Espero ter ajudado