o trecho abaixo:
Bárbaro é um termo utilizado para se referir a uma pessoa tida como não-civilizada. A palavra é frequentemente utilizada para se referir a um membro de uma determinada nação ou grupo étnico, geralmente uma sociedade tribal, vista por integrantes de uma civilização urbana como inferiores, ou admirados como nobres selvagens. De maneira idiomática ou figurativa, o termo também pode se referir individualmente a uma pessoa bruta, cruel, belicosa e insensível.
a.
De que forma uma pessoa poderia ser considerada um Bárbaro no fim do Império Romano (476) e durante a Idade Média?
Escreva aqui a sua resposta
b.
Uma das tradições entre os povos considerados bárbaros era o Comitatus. Explique como funcionava essa tradição.
Respostas
Resposta:
A)Porém, foi no Império Romano que a expressão passou a ser usada com a conotação de "não-romano" ou "incivilizado". O preconceito perante os povos que não compartilhavam os mesmos hábitos e costumes é natural dos habitantes dos grandes centros econômicos, sociais e culturais, e caracteriza-se pelo etnocentrismo. Atualmente, a expressão "bárbaro" significa não civilizado, brutal ou cruel. Era um termo pejorativo que não condizia com a realidade pois, apesar de não compartilharem de alguns aspectos da cultura romana e não falarem o latim, tais povos tinham cultura e costumes próprios.
B)O comitatus consistia em uma relação de fidelidade onde o comandado jurava total obediência ao chefe militar, que se comprometia em proteger os seus soldados. A religião dos povos germânicos caracterizava-se pela adoração de vários deuses e alguns elementos da natureza.
espero ter ajudado:)
se colocar a minha como melhor resposta vou agradecer muito! :)
Explicação: