O terreno é o fator que condiciona todo o projeto, ou seja, a localidade é a responsável máxima pelas características da obra. É a localização que determina o uso do terreno, altura máxima, quantidade de área permeável, entre outros itens que não cabem somente na legislação.
Sobre as condicionantes que o terreno concede ao projeto, pode-se afirmar:
Alternativas:
a)
A sondagem é o ato determinador para iniciar o esboço. Analisar a qualidade da água do lençol freático, do ponto de vista de agressividade ao concreto e analisar as amostrar do solo são primordiais antes de se conceber o projeto.
b)
A escolha do sistema construtivo, a tipologia da construção, o programa de necessidades a ser desenvolvido são realizados após análise das características da área a ser inserido o projeto.
c)
O programa arquitetônico é maleável conforme a limitação do terreno, assim como a metragem final do projeto.
d)
Conhecer a natureza do terreno faz a particularidade daquele projeto, assim características da topografia, o tipo de solo, a vegetação existente, a orientação solar, e os acessos ao terreno são determinantes para concepção de um projeto.
e)
A topografia é influente no projeto, mas o formato do terreno é indiferente para alcançar o resultado final.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
D
Explicação:
Corrigido pelo AVA
respondido por:
6
Resposta:
Letra D - Conhecer a natureza do terreno faz a particularidade daquele projeto, assim características da topografia, o tipo de solo, a vegetação existente, a orientação solar, e os acessos ao terreno são determinantes para concepção de um projeto.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás