• Matéria: Português
  • Autor: Laissouzamacedo
  • Perguntado 5 anos atrás

Alguém pode me ajudar por favor
A fazer uma redação sobre erros da comunicação no Rh (mínimo 20 linhas )


felipeperusse007: VOCE PODE RESUMIR RSRSRSRS
Laissouzamacedo: Muito obrigada
felipeperusse007: D NADA

Respostas

respondido por: felipeperusse007
2

Resposta:

Uma empresa forte no mercado, se tratando de gestão de pessoas, é aquela que possui colaboradores empenhados e comprometidos com os seus valores e propósitos.  

Contudo, infelizmente muitas organizações possuem problemas em gerir funcionários, isso se dá devido ao clima organizacional criado pelos líderes. Mas nem tudo está perdido. Isso pode ser mudado e a sua empresa pode tornar-se referência em gestão de pessoas!  

Com certeza o papel de um líder (independente do cargo) é direcionar e orientar seus liderados pela sua jornada de trabalho e, com isso, proporcionar uma experiência que agregue valor na carreira profissional.  

E por que a gestão de pessoas de uma empresa é tão importante?

Ter uma gestão eficiente impacta diretamente no rendimento e produtividade dos colaboradores, no planejamento estratégico, na execução de metas estabelecidas e, por fim, na imagem externa que a empresa possui.  

Dessa forma, colaboradores engajados e felizes com o ambiente de trabalho, fazem com que sejam promotores de sua empresa. Isso quer dizer que é necessário investir constantemente para treinar essas pessoas, motivá-las e deixa-las realizadas com a profissão.  

Para gerir pessoas em uma organização é preciso proporcionar as frentes de cinco principais pilares:  

Motivação;  

Comunicação;  

Trabalho em equipe;  

Habilidades e competências;  

Capacitação e crescimento.  

Vou te apresentar cada um deles para que você consiga entender de que forma deve liderar seus colaboradores.  

Motivação

A motivação é um dos pilares mais importantes que guiarão as outras quatro frentes. Ter um colaborador engajado significa sucesso e comprometimento na execução de atividades e processos.  

Para isso, é necessário entender o perfil de cada colaborador e descobrir qual o seu principal motivador. Seja o retorno financeiro (salários + benefícios), seja os princípios pessoais compatíveis com o propósito da organização, ou o crescimento pessoal e profissional adquirido em um plano de carreira concretizado, a gestão precisa conhecer esse motivador.  

O ideal é mapear todos os colaboradores, desde o processo seletivo, e estudar de que forma é possível motivá-los. Assim, a empresa terá pessoas comprometidas e determinadas em alcançar as metas e objetivos do negócio.  

Perguntas similares