podemos afirmar que há uma diferença entre transtorno de aprendizagem e diificuldade de aprendizagem , qual seria? Explique.
Respostas
Resposta:
O primeiro a se levar em conta no que tange a Dificuldade de Aprendizagem é a importância da multidisciplinaridade integrada.
Quando nos referimos à Dificuldade de Aprendizagem, estamos falando sobre um ser que possui uma maneira diferente de aprender.
Se trata de um obstáculo, uma barreira, um sintoma, que pode ser de origem tanto cultural quanto cognitiva ou até mesmo emocional.
É essencial que o diagnóstico seja feito o quanto antes, uma vez que há consequências em longo prazo.
É interessante frisarmos que a maior parte destes problemas de Dificuldade de Aprendizagem podem ser resolvidos no ambiente escolar, se tratam, de questões Psicopedagógicas.
Um grupo de dificuldades pontuais e específicas pode ser caracterizada pela presença de uma "disfunção neurológica", neste caso esta sendo ligado a uma questão de neurônios, deve ser analisado outra forma de estudo para a criança e a busca de um profissional em Neuroeducação, ou um Neuropedagogo.
Explicação:
Antes de falarmos sobre Transtorno e Dificuldade de Aprendizagem, é preciso levar em conta que a aprendizagem envolve muitas variáveis e aspectos, como questões sociais, biológicas, cognitivas, entre outras.