• Matéria: Português
  • Autor: adryelle019
  • Perguntado 5 anos atrás

O primeiro disco do BaianaSystem foi lançado em 2009, mas a visibilidade nacional do grupo só chegou em 2016 com Duas cidades. Para construir esse álbum, os soteropolitanos foram para a selva de pedra da capital paulista. Com produção geral de Daniel Ganjaman (responsável por álbuns de Planet Hemp, Sabotage e Criolo), acenderam a chama de um caldeirão de gêneros afro-latinos e nordestinos – com destaque para o pagode baiano e a guitarra baiana – com uma leitura bastante eletrônica e pop.
Como o axé já tinha perdido seu protagonismo na mídia, a ascensão da banda foi lida como o surgimento de uma nova cena de Salvador, um “upload” cool da música baiana – [...]. E não conquistou o público apenas pela sonoridade singular, mas também por conseguir projetar uma certa ideia de ser um “movimento” ou “filosofia”, como um sound system que se instala em territórios para enaltecer a vitalidade desse Nordeste futurístico, crítico e emancipado.
Neste sábado (18), Russo Passapusso (voz), Roberto Barreto (guitarra) e Seko Bass (baixo) voltam ao Recife para o show de estreia do terceiro álbum, intitulado O futuro não demora (selo Máquina de Louco) e lançado em março deste ano. O evento será no Clube Português, Zona Norte do Recife, a partir das 21h. [...]

1) No primeiro parágrafo desse texto, os parênteses foram usados para

a) acrescentar uma explicação.
b) apresentar uma tradução.
c) destacar a opinião do autor.
d) enfatizar o título de um álbum.
e) indicar uma sequência de ações.

Respostas

respondido por: anamanusantanasilva
3

Resposta:

acho que a letra a

explicao

espero te ajudado

respondido por: thiagodasilv
5

Resposta:

A

Explicação:

"Com produção geral de Daniel Ganjaman (responsável por álbuns de Planet Hemp, Sabotage e Criolo)".

Perguntas similares