Respostas
Resposta:
Atualmente, o Curling possui três categorias principais: a mais tradicional é a competição por equipes, modalidade formada por quatro homens ou quatro mulheres; a dupla mista, que surgiu no início dos anos 2000 e é formado por um homem e uma mulher; e a competição mista por equipe, com dois homens e duas mulheres, e que surgiu em 2015. Apenas essa última não é olímpica.
Explicação:
Espero ter ajudado
Resposta:
Conquistas do Brasil no Curling
2008 – Formação da primeira equipe brasileira de Curling, com Marcelo Mello, Celso Kossaka, Luiz Augusto da Silva e César Martins.
2009 – Brasil desafia os Estados Unidos pela primeira vez no America’s Challenge com a equipe masculina.
2010 – Brasil volta a desafiar os Estados Unidos no America’s Challenge com a equipe masculina.
2014 – Após retomar modalidade, Brasil participa do Mundial de Duplas Mistas pela primeira vez com Marcelo Mello e Aline Lima. País fica na 34ª colocação final.
2015 – Equipe masculina do Brasil desafia os Estados Unidos pela terceira vez no America’s Challenge.
2015 – Marcelo Mello e Aline Lima representam o Brasil pela segunda vez no Mundial de Duplas Mistas e ficam na 30ª colocação.
2015 – Brasil participa do primeiro Mundial Misto de Curling (modalidade não-olímpica). Marcelo Mello, Sergio Vilela, Isis Oliveira e Luciana Barrella representam o país e terminam na 35ª colocação.
2015 – CBDG organiza primeira edição do Campeonato Brasileiro de Curling Duplas Mistas em Vancouver, no Canadá.
2016 – Brasil participa do Curling Misto nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno. Elian Sabra, Victor Santos, Raíssa Rodrigues e Giovanna Barros formam o time brasileiro.
2016 – Pelo terceiro ano consecutivo, Marcelo Mello e Aline formam a dupla do Brasil no Mundial de Duplas Mistas. Eles ficaram na 29ª colocação.
2016 – Raphael Monticello, Marcio Cerquinho, Alessandra Barros e Luciana Barrella representam o Brasil no Mundial Misto. País termina na 33ª colocação
2016 – Vancouver, no Canadá, sedia a segunda edição do Campeonato Brasileiro de Curling Duplas Mistas.
2017 – Brasil desafia os Estados Unidos no America’s Challenge com a equipe masculina e, pela primeira vez, com a equipe feminina.
2017 – Com Anne Shibuya e Marcio Cerquinho, Brasil conquista melhor resultado da história no Mundial de Duplas Mistas ao terminar na 28ª posição.
2017 – Marcelo Mello, Sergio Vilela, Aline Lima e Luciana Barrella formam o time brasileiro no Mundial Misto e conseguem a primeira vitória do país em uma competição por equipes (7 x 3 na França). País fica na 30ª posição.
2017 – Campeonato Brasileiro de Curling acontece em Toronto pela primeira vez e, em parceria com o Curling Canada, país organiza clínica para latino-americanos com mais de 150 inscritos.
2018 – No America’s Challenge, Brasil enfrenta o Canadá, principal potência do esporte, pela primeira vez.
Explicação:
espero ter te ajudado
poderia me seguir o insta @eloisa_goldoni
ent se vc já vio isso em algum outro lugar por favor iquinore :3
https://discord.gg/Ha79rjf