Entre as características dos sítios especiais para a Rede Latino-Americana e do Caribe de Sítios de Memória, qual das afirmações abaixo não se refere aos chamados “sítios especiais” (Lugares de memória especiais)?
Respostas
Resposta:
As instituições que compõem a Rede Latino-Americana e do Caribe de Sitios de Memória (RESLAC por suas iniciais em espanhol) trabalham na recuperação e construção de memórias coletivas sobre as graves violações dos direitos humanos e da resistência que ocorreram na região no passado recente, em períodos terrorismo de Estado, conflitos armados internos e altos níveis de impunidade, com o objetivo de promover a democracia e as garantias de não repetição.
A RESLAC desenvolve projetos, iniciativas e treinamentos conjuntos que buscam fortalecer a integração entre instituições com perspectivas semelhantes. O interesse em compartilhar e integrar conhecimentos e práticas nesse contexto latino-americano responde à necessidade de entender-se como parte de um todo: entender seus processos históricos ligados por elos indissolúveis.
Explicação:
Resposta:
e. Eles se destacam pelo valor patrimonial e econômico
Explicação:
faltou as afirmaçoes