ajuda por favor !!!!
2- A respeito da razão, para Kant, assinale a alternativa correta: *
a) Considerava o elemento primordial para a apreensão da realidade.
b) Dava mais importância aos sentidos, como se pode ver pelo detalhamento a respeito das condições de sensibilidade espaço e tempo.
c) Considerava-a importante no processo de conhecimento, mas não capaz de tudo conhecer.
d) Entendia que tinha o mesmo peso que a percepção sensível no processo de conhecimento, mas com uma pequena vantagem para esta útlima.
e) Nenhuma das opções anteriores.
Respostas
Resposta:
Eu acho que deve ser a última alternativa, não entendo muito dessas coisas mas ta ai a explicação. Leia e depois veja e depois compare as alternativas com o texto
Explicação:
A “Crítica da Razão Pura” é o livro em que Kant separa os domínios da ciência e da ação. O conhecimento se constrói a partir do fenômeno que alia a intuição sensível ao conceito do intelecto. Assim, são as categorias lógicas que constituem objetos, permitindo que possam ser conhecidos de forma universal e necessária.
No entanto, Kant distingue conceitos de ideias. Estas são, por excelência, objeto da Razão Pura, já que não podem ser conhecidas (não há fenômenos das ideias). A Razão é a faculdade do incondicionado e seu limite para conhecer é o fenômeno. Logo, sem função na área do conhecimento, a Razão pensa objetos, ainda que não possam ser conhecidos. Para Kant, a Razão não constitui objetos, mas tem uma função reguladora das ações humanas. As principais ideias listadas por Kant são as de Deus, de Alma e de Mundo como totalidade metafísica, isto é, como um todo. Analisemos cada uma delas.