1. Marque a alternativa correta em relação a contradição na filosofia Hegeliana *
1 ponto
Para Hegel, a história é feita através de contradição e, também, só é possível entender o mundo compreendendo os contraditórios no mundo.
Quando se trata de conseguir entender o mundo é necessário verificar os pares de semelhantes.
É necessário entender os preceitos do mundo das ideias para garantir real conhecimento segundo a filosofia Hegeliana.
Todo processo lógico na filosofia Hegeliana é pautada pela noção de identidade.
2. A ideia, para Hegel, deve ser submetida necessariamente a um processo de evolução dialética, regido pela marcha triádica da: *
1 ponto
experiência, juízo e raciocínio.
realidade, crítica e conclusão.
matéria, forma e reflexão.
tese, antítese e síntese.
Respostas
1. Para a filosofia Hegeliana, a história é feita através de contradição e, também, só é possível entender o mundo compreendendo os contraditórios no mundo. Portanto, está corretamente colocado o apresentado na letra a da questão acima.
2. Segundo a análise de Hegel, a ideia deve sr submetida e associada necessariamente a um processo de evolução da dialética, que é regido por uma marcha composta por três elementos, que são os seguintes: tese, antítese e síntese.
Sobre Hegel: 1-A, 2-D
Para Hegel, a história não é linear nem segue sequências aleatórias. É, ao contrário, direcionada pela racionalidade. Assim, segundo Hegel, a razão impera na história e a subordina perante a relação de causa e efeito.
Com isso, o pensamento histórico está condicionado, na filosofia idealista hegeliana, à razão pelo fato dela conceber o real e o que existe de fato.
Hegel pensa os heróis históricos como protagonistas dos fatos, chamando-os de "espírito objetivo", fenômeno que interfere diretamente no curso do processo histórico por intermédio da liberdade humana.
Além disso, o filósofo postula o método dialético para se referir ao estudo da história, sendo: tese, antítese e síntese.
A tese diz respeito a argumentos, ideias e pensamentos. Depois, há a antítese, que é o pensamento oposto ao da tese. Por último, há a síntese, união entre antítese e tese, estabelecendo conceitos que unem as duas categorias.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/10317998