O Processo de unificação do Egito provocou transformações políticas e econômicas no Egito Antigo. Identifique essas mudanças.
Respostas
Resposta:
Por volta do ano 3500 a.C. o Egito Antigo ainda não existia como um Estado unificado, na verdade a região era composta por várias tribos que habitavam às margens do rio Nilo. Estas tribos, formadas por clãs familiares, eram unificadas em pequenas confederações tribais denominadas nomos (ou sepat no egípcio antigo).
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO
A unificação dos nomos ao sul do rio Nilo resultou na formação do Reino do Alto Egito, que tinha por divindade o deus Seth.
A unificação dos nomos ao sul do rio Nilo resultou na formação do Reino do Alto Egito, que tinha por divindade o deus Seth.Já a unificação dos nomos da região ao norte do rio Nilo, mais precisamente no entorno do Delta do Nilo, formaram o Reino do Baixo Egito, este tendo no deus Hórus a divindade máxima
Uma vez unido, o Egito adotou a adoração ao deus Hórus como oficial em todo reino.
Uma vez unido, o Egito adotou a adoração ao deus Hórus como oficial em todo reino.Segundo o historiador Ciro Flamarion S. Cardoso, a partir do faraó Menés I, podemos dividir a história do Egito Antigo em 8 épocas