Respostas
Resposta:
Como todos nós sabemos Pedro Álvares Cabral, foi o “Descobridor” oficial do Brasil em 22 de Abril do ano de 1500. Todavia para chegarmos a entender as nuances desse maravilhoso acontecimento, temos que recordar algo e muitas e muitas explicações teremos que ver e rever para chegarmos a uma conclusão, uma vez que, nós brasileiros e portugueses fazemos parte desse maravilhoso acontecimento.
No dia 05 de Fevereiro do ano de 1500, Cabral recebeu a “Carta de Nomeação” da frota que iria partir para a Índia nesse ano. A frota de Pedro Álvares Cabral tinha 13 navios e no dia 09 de Março de 1500 a frota partiu com 1500 homens no “Restelo” em Lisboa. No dia 14 de Março passou pela Ilhas Canarias, tendo passado pelas Ilhas de Cabo Verde e passou pela Linha do Equador, passou pelo Cabo da Boa Esperança e no dia 23 de Março perto da Ilha de São Nicolau afundou o navio comandado por Vasco de Ataide, prosseguindo a viagem com 12 navios.
No dia 21 de Abril foram avistadas plantas boiando e ficaram certos de que havia terras, a seguir no dia “22 de Abril de 1500” avistaram um monte que denominou de “Monte Pascoal” e aí foi emplacada a descoberta em cujas explicações foram dadas por “Pêro Vaz de Caminha” o qual descreveu a viagem desde Lisboa até a terra descoberta, na qual Pedro Álvares Cabral deu o nome “Ilha de Vera Cruz” mais tarde mudada para “Terra de Santa Cruz” e finalmente o “Brasil”.
Após o reconhecimento dessas terras, Pedro Álvares Cabral deixou o Brasil no dia 02 de Maio do ano de 1500, sem ter a noção da grandeza de sua descoberta. Sendo que, na viagem de retorno ao lado das Ilhas de Tristão da Cunha na região da costa da África, a frota perdeu 4 navios, mas nada incomodava Pedro Álvares Cabral que rumou com a frota para a Índia e chegou em Calecut na Índia no dia 13 de Setembro de 1500.
Explicação: