Crie um anúncio de um carro do futuro
você deve fazer, no mínimo, 10 linhas e, no máximo, 15 linhas;
você deve colocar informações sobre o seu produto;
você deve ser criativo;
Respostas
Não colocar o preço certo do carro no anúncio
Um erro comum é falhar no valor da proposta do anúncio colocando um preço muito alto ou bem abaixo do valor de mercado. Nos dois casos, o consumidor pode rechaçar o anúncio logo de cara, se desinteressando por achar que está muito barato e pode ser uma fraude, ou que está muito caro e não é possível negociar.
Procure em sites especializados as tabelas (como a Tabela FIPE) que dão referência de valores para auxiliar nessa tarefa, e não cometa o erro de precificar de forma equivocada o seu veículo.
Uma alternativa ainda é recorrer para uma vistoria técnica que fará uma melhor avaliação do seu automóvel, eliminando as chances de falha na precificação.
2. Fotos de má qualidade nos anúncios de carros
Alguns especialistas afirmam que o ideal é que se coloque de 6 a 9 imagens, contemplando todos os lados do carro. No entanto, se a plataforma utilizada permitir, quanto mais imagens melhor para o possível comprador avaliar se entra em contato para negociação ou não.
Para apresentar boas fotos você não precisa ser um profissional da fotografia e pode até mesmo utilizar seu smartphone para obter um bom resultado. Basta seguir as seguintes dicas:
cuide da iluminação do local;
use um ambiente agradável como cenário para as fotos, de preferência em áreas abertas;
deixe o carro limpo e vistoso para a sessão de fotos;
mantenha uma distância que o carro fique enquadrado, sem cortes;
tire fotos do painel com cuidado para que o mostrador fique nítido.