Respostas
Resposta:
A Embriologia é a área da biologia que estuda o desenvolvimento dos embriões, desde a fecundação até a formação completa dos seres vivos. Ela analisa a constituição, divisão e crescimento dos órgãos de um animal, a partir de uma célula. O ponto inicial do desenvolvimento embrionário é a formação do zigoto ou ovo após a fecundação. A parir de então, o embrião passará por etapas: Mórula, Blástula, Gástrula.
A pesquisa relacionada à embriologia trouxe grande contribuição para a sociedade e para o acompanhamento dos fetos. A partir dela foi possível identificar as causas de certas anomalias e de doenças genéticas, o que diminuiu os riscos durante a gestação. Ela também colaborou para realizar o sonho de muitos casais com dificuldades em ter um filho.
Resposta:
A Embriologia é a área da biologia que estuda o desenvolvimento dos embriões, desde a fecundação até a formação completa dos seres vivos. Ela analisa a constituição, divisão e crescimento dos órgãos de um animal, a partir de uma célula. ... A parir de então, o embrião passará por etapas: Mórula, Blástula, Gástrula.
Explicação:
A embriologia é a especialidade da biologia que estuda a formação dos órgãos e sistemas de um animal, a partir de uma célula. Faz parte da biologia do desResumo do desenvolvimento embrionário dos animais
Divide-se em 3 fases: a segmentação, a gastrulação e a histogênese. O processo de gastrulação não é igual em todos os cordados, mas sempre ocorre a transformação de uma blástula em um embrião constituído por 3 camadas (folhetos ou tecidos embrionários): o ectoderme, o mesoderme e o endoderme.
Durante a gastrulação dos cordados, forma-se também o arquêntero (intestino primitivo), o blastóporo, o tubo neural e a notocorda, originando então uma gástrula, chamada nêurula, que determina o final do processo.envolvimento.
todas as células que formam o corpo de um indivíduo possuem o mesmo patrimônio genético que existia no zigoto.