Respostas
Resposta:
Todos os seres vivos são fundamentalmente iguais. No nível celular e molecular seres vivos são notavelmente similares uns aos outros. Essas semelhanças fundamentais são melhor explicadas pela teoria da evolução: a vida tem um ancestral em comum.
O nível celular
TTodos os organismos são feitos de células, que são constituídos de membranas cheias de água contendo material genético, proteínas, lipídios, carboidratos, sais e outras substâncias.Todos os organismos são feitos de células, que consistem de membranas cheias de água contendo material genético, proteínas, lipídios, carboidratos, sais e outras substâncias. As células da maioria dos seres vivos usam açúcar como combustível e produzem proteínas como blocos de construção e mensageiros. Note a semelhança entre a típica célula animal e vegetal na figura abaixo – apenas três estruturas são únicas para uma ou para a outra.
O nível molecular
Diferentes espécies partes homologias genéticas, bem como os anatômicos.Estas características da vida demonstrar a semelhança fundamental de todos os seres vivos na Terra e servirá de base dos esforços de hoje em engenharia genética.Espécies diferentes dividem homologias genéticas, assim como anatômicas. Lombrigas, por exemplo, compartilham 25% de seus genes com humanos. Esses genes são ligeiramente diferentes em cada espécie, mas semelhanças notáveis, no entanto, revelam sua ancestralidade comum. Na verdade, o código de DNA em si é uma homologia que liga toda a vida na Terra a um ancestral comum. DNA e RNA possuem um código simples de quatro bases que fornece a receita para todas os seres vivos. Em alguns casos, se transferíssemos material genético da célula de um ser vivo para outra, a receita iria seguir as novas instruções como se fossem suas próprias. Essas características de vida demonstram a semelhança fundamental de todos os seres vivos na Terra e serve de base aos esforços atuais em engenharia genética
Explicação:
espero ter ajudado :)