Respostas
Resposta:
A cromoterapia ou terapia das cores, utiliza a aplicação das cores em benefício da nossa saúde. Procura tratar as enfermidades e desequilíbrios, através da inclusão dos resultados que cada cor determina no nosso corpo e mente. Cada cor possui um significado e uma utilidade para o nosso organismo.
Verde: O verde é a cor que ajuda a promover o equilíbrio interno e a diminuir o estresse. Na terapia das cores, essa cor possui uma ação refrescante e calmante, ajudando a promover o bem-estar físico e mental. Além disso, ajuda a estimular a imunidade, sendo indicada para combater doenças infecciosas.
Azul: A cor azul possui propriedades calmantes e tranquilizantes, que atuam no sistema nervoso e em todo o sistema muscular. Por isso, na cromoterapia, essa cor é usada para o tratamento de problemas de sono e insônia ou relacionados ao estresse, ajudando a trazer calma e harmonia ao organismo.
Vermelho: O vermelho é a cor que aumenta a energia, a vitalidade e a adrenalina. Na cromoterapia, o vermelho é usado para restabelecer a vitalidade, melhorar o funcionamento do coração e ativar a circulação sanguínea.
Amarelo: O amarelo é a cor que estimula o intelecto e o sistema nervoso central. Contribui para elevar a criatividade e melhorar o humor. Além disso, na cromoterapia, ela pode ser usada por pessoas quietas e introvertidas que queiram ter um bom relacionamento interpessoal.
Laranja: O laranja é uma cor muito utilizada na cromoterapia pelo seu poder energético, por aumentar a autoestima, dar disposição e incentivar o intelecto. Por ser uma mistura do vermelho com o amarelo, é também uma cor quente e estimulante, muito utilizada para tratamento de depressão.