Leia atentamente o excerto a seguir:
"Não é preciso ir muito longe para perceber a necessidade de inovação. Ela fica evidente nas milhares de declarações de missão empresarial e seus documentos sobre estratégia, cada um deles enfatizando o quão importante é a inovação para 'nossos clientes/ nossos acionistas/ nosso negócio/ nosso futuro' e, mais comumente, para 'nossa sobrevivência e nosso crescimento'. A inovação aparece em diferentes anúncios de produtos, desde de spray para cabelo até de serviços de saúde. É presença marcante no coração de nossos livros de história, mostrando até que ponto e por quanto tempo influencia nossas vidas. Também está nas declarações dos políticos, ao reconhecer que nosso estilo de vida é constantemente moldado pelo processo de inovação. [...]
Não é apenas propaganda. A inovação realmente faz uma grande diferença para empresas de todos os tipos e tamanhos. A explicação é bastante simples: se não mudarmos o que oferecemos ao mundo (bens e serviços) e como os criamos e ofertamos, correremos o risco de sermos superados por outros que o façam. Em última instância, é uma questão de sobrevivência – e a história é bastante clara a esse respeito; a sobrevivência não é compulsória!"
BRESSANT, J. Inovação e Empreendedorismo. Porto Alegre: Bookman, 2009, p. 20.
O excerto citado trata da importância da inovação para as organizações. A partir da leitura do texto-base, depreendemos que inovação é a modificação ou o aperfeiçoamento de uma ideia, objeto ou processo. Assim, é correto afirmar que as organizações inovadoras são:
a. aquelas que conseguem atingir o mercado interno buscando a qualidade total na produção de bens e serviços.
b. aquelas que conseguem usar habilidades e recursos para desenvolver novos bens e serviços.
c. aquelas que usam seus conhecimentos para competir no mercado, mesmo que em detrimento à ética.
d. aquelas que, para competir no mercado, procuram reproduzir modelos de sucesso dos concorrentes.
e. aquelas que produzem bens ou serviços com características iguais às de seus concorrentes, podendo, assim, manterem-se competitivas no mercado.


evertondlemes: A resposta para esta questão É CORRETO O QUE SE AFIRMA NA ALTERNATIVA - b. aquelas que conseguem usar habilidades e recursos para desenvolver novos bens e serviços.

Respostas

respondido por: ivushmaci
18

Resposta:

B

Explicação:

b. aquelas que conseguem usar habilidades e recursos para desenvolver novos bens e serviços.

respondido por: gabriellaotero1
1

Resposta:

b. aquelas que conseguem usar habilidades e recursos para desenvolver novos bens e serviços.

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

Perguntas similares