BASEADO NO TEXTO, APONTE A ALTERNATIVA CORRETA:
A) Um exemplo de parte do poder Executivo são as polícias, que são subordinadas ao governo estadual, afinal elas executam ações com a obrigação de cumprir as leis; o poder Judiciário tem como exemplo os Vereadores, afinal ao criar leis, o poder Legislativo pode virar o Judiciário para julgar segundo as mesmas.
B) Um exemplo de parte do poder Executivo é o Presidente, que deve executar ações observando sempre as leis, não podendo desobedecê-las; o poder Legislativo tem a função de julgar conforme as Leis, pois como o próprio nome já diz; o Judiciário vai executar as leis, como quando compra novos equipamentos para um hospital, pois quando agem assim, não precisam mais julgar as ações judiciais.
C) Um exemplo de parte do poder Executivo são os Senadores, que são subordinados ao governo estadual, afinal eles executam ações com a obrigação de cumprir as leis; o poder Judiciário tem como exemplo os Juízes, afinal eles votam e aprovam as leis; o poder Legislativo tem a função de julgar as pessoas baseados nas leis, um exemplo desse poder são os Vereadores.
D) Um exemplo de parte do poder Executivo são as polícias, que são subordinadas ao governo estadual, afinal elas executam ações com a obrigação de cumprir as leis; o poder Judiciário tem como exemplo os Juízes, que devem julgar segundo as leis; os Deputados Federais são um exemplo do poder Legislativo que debate e vota os projetos para criação das leis que todos nós devemos seguir.
E) Nenhuma das alternativas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
cadê o texto? não tem como responder sem ele pô.
- Já o poder Judiciário é composto pelos juízes, que devem julgar os atos cometidos em sociedade, como por exemplo, um roubo, baseado principalmente nas leis criadas pelo poder Legislativo.
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
- Ele acreditava que quando o homem tinha poder, era tentado a abusar desse poder, assim deveríamos buscar freios a esse poder.
- Baseado nessa questão, buscou pensar um modelo de governo dividido em três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, sendo que eles deveriam fiscalizar uns aos outros, evitando abusos de poder.