Leia o subtítulo de uma notícia:
As fazendas com que a gente trabalha, por causa da nossa política de produção sustentável, estão bem em termos de preservação florestal, mas os vizinhos, muitas vezes, não.
Se o sujeito “As fazendas” estiver no singular, as alterações estarão corretas na alternativa:
A
A fazenda com que a gente trabalha, por causa da nossa política de produção sustentável, estão bem em termos de preservação florestal, mas os vizinhos, muitas vezes, não.
B
A fazenda com que a gente trabalha, por causa da nossa política de produção sustentável, está bem em termos de preservação florestal, mas o vizinho, muitas vezes, não.
C
A fazenda com que a gente trabalha, por causa da nossa política de produção sustentável, estão bem em termos de preservação florestal, mas o vizinho, muitas vezes, não.
D
A fazenda com que a gente trabalha, por causa da nossa política de produção sustentável, está bem em termos de preservação florestal, mas os vizinhos, muitas vezes, não.
Respostas
Resposta:
A resposta é D
Explicação:
Estando o sujeito “As fazendas” no singular, em relação ao subtítulo apresentado, as alterações estarão corretas na alternativa D) A fazenda com que a gente trabalha, por causa da nossa política de produção sustentável, está bem em termos de preservação florestal, mas os vizinhos, muitas vezes, não.
A questão é referente à concordância verbal, que se refere ao modo do verbo em relação ao sujeito, o qual deve estar corretamente empregado para que haja harmonia entre os diferentes termos empregados em uma oração, fazendo com que haja o correto sentido presente na frase.
No caso em questão, a alternativa D é quem estaria correta em relação à concordância verbal, uma vez que, estando o sujeito "As fazendas" no singular, este ficaria "A fazenda", e além disso, deveria ser modificado o verbo "estão", passando para "está". Assim, haveria uma concordância verbal, pois verbo e sujeito estariam concordando em número.
Veja mais sobre concordância em:
https://brainly.com.br/tarefa/29114101