• Matéria: Português
  • Autor: MHRB
  • Perguntado 5 anos atrás

Recordes de calor, multiplicação de catástrofes meteorológicas, derretimento de geleiras, um declínio sem precedentes da natureza: as provas do impacto devastador das atividades humanas sobre o planeta se acumulam, atestando a urgência de se agir em particular contra as mudanças climáticas.

Em menos de um ano, quatro relatórios científicos da ONU sobre o estado do planeta soaram como uma sirene de alerta para cidadãos do mundo inteiro. [...]

Mesmo se os países mantiverem seus compromissos de redução de emissões, os termômetros vão subir ao menos +3 °C até o fim do século, enquanto cada meio grau suplementar aumenta a intensidade e/ou a frequência de catástrofes meteorológicas, como ondas de calor extremo, tempestades, secas ou inundações.

Além disso, os cientistas que trabalham em novos modelos climáticos que servirão de base para o próximo relatório do IPCC, previsto para 2021, sugerem um aquecimento ainda mais pronunciado que o previsto, com o pior cenário marcando +7 °C em 2100 (contra as previsões de pior cenário de +4,8 °C anteriormente).

[...]



Esse texto jornalístico é uma reportagem porque

A
expõe a opinião oficial do jornal virtual sobre o aquecimento global.

B
informa sobre um acontecimento recente ocasionado pelo aquecimento global.

C
manifesta o pensamento do jornalista que escreveu o texto sobre o aquecimento global.

D
fornece informações detalhadas sobre o aumento de emissões causadoras do aquecimento global.

Respostas

respondido por: braitanaleticia
6

Resposta:letra d

Explicação:

Perguntas similares