Respostas
Desde que o homem notou pela primeira vez o movimento regular do sol e das estrelas, temos de saber sobre a passagem do tempo. Povos pré-históricos primeiro registrou as fases da Lua cerca de 30.000 anos atrás, e tempo de gravação tem sido um caminho pelo qual a humanidade tem observado os céus e representou o progresso da civilização.
Os eventos naturais primeiros a ser reconhecidos estavam nos céus, mas, durante o curso do ano, houve muitos outros eventos que indicaram alterações significativas no meio ambiente. Ventos sazonais e as chuvas, as enchentes dos rios, o florescimento das árvores e plantas, e os ciclos de reprodução ou migração de animais e pássaros, todos levaram a divisões naturais do ano, e mais de observação e dos costumes locais levou ao reconhecimento das estações do ano .
Como o sol se move no céu, as sombras mudar na direção e comprimento, de modo simples, um relógio de sol pode medir o comprimento de um dia. Foi rapidamente notado que a duração do dia varia em diferentes épocas do ano. As razões para esta diferença não foi descoberto até que os astrônomos aceitaram o fato de que a Terra viaja ao redor do Sol em uma órbita elíptica, e que o eixo da Terra é inclinado em cerca de 26 graus. Esta variação de uma órbita circular leva à Equação do Tempo, que nos permite trabalhar a diferença entre o tempo de ‘relógio’ e ‘hora solar’.
ESPERO TER AJUDADO :)