• Matéria: História
  • Autor: juliapetcity12p7r162
  • Perguntado 5 anos atrás

Diante das desigualdades de gênero e étnica, o que pode ser feito para que as pessoas sejam respeitadas?
20 PONTOOS HELPPP

Respostas

respondido por: gabssolatino
5

O dia de combate ao preconceito deveria ser todo dia e em todas as horas, com nossas melhores ações. Irá existir preconceito enquanto existir ignorância, por isso a educação, o esclarecimento é o passo mais importante para desconstruí-lo.

O preconceito ainda encontra-se arraigado na sociedade, sendo atingidas todas as classes, idades e diferentes tipos de pessoas, sejam famosas ou anônimas.  Os obstáculos a uma educação que se volte contra os atos praticados por pessoas que resistam se adequar ao processo civilizatório certamente são muitos. Vivemos numa sociedade de uma cultura machista, homofóbica e racista, onde  as atitudes de certas pessoas matam todos os dias.

A dificuldade em lidar com o preconceito envolve o nosso processo (de) formativo e o quanto, desde muito cedo, fomos cegados pelas práticas preconceituosas. A começar pelo convívio familiar e os primeiros anos escolares. É na família e na escola que a criança é submetida às práticas preconceituosas e a um mundo de incompreensões que produzem crianças sádicas “herdeiras de um universo adulto cruelmente infantil.” (Frenette, 2000, p. 22).

Praticar condutas que rebatam o preconceito, como falar mais sobre as nossas experiências preconceituosas já vividas na família, na escola e em outros espaços onde ele se manifesta;  conversar sobre situações desconcertantes, as quais colocam em evidência o nosso preconceito mais recôndito, certamente ajudará no combate dessa problemática. Apesar das coisas não serem tão simples assim, pois nem todos estamos dispostos a entrar em contato com o nosso próprio preconceito ou nem mesmo nos admitimos preconceituosos.

“Unamo-nos por uma luta comum! Unamo-nos para exigir nossa completa participação e igualdade!!!

respondido por: didesuzigan
0

Resposta:

TKS

Explicação:

Perguntas similares
7 anos atrás