• Matéria: História
  • Autor: NicoAngel
  • Perguntado 5 anos atrás

como era a relação do imperador com a Igreja no final do império​

Respostas

respondido por: gabssolatino
3

Explicação:

A relação entre o imperador Teodósio e a Igreja, no fim do século IV, foi, apesar de tensa, decisiva para a formação da Europa Ocidental. Em 312 d.C., Constantino, imperador do Oriente, converteu-se ao cristianismo e instituiu a tolerância a essa crença dentro do Império Romano Oriental.


NicoAngel: :'(
gabssolatino: Durante o Segundo Reinado, o sistema de padroado instaurou uma grave crise entre Dom Pedro II e os clérigos católicos brasileiros. Tudo começou em 1864, quando o papa Pio IX enviou uma bula que determinava, entre outras coisas, que todos os católicos envolvidos com a prática da maçonaria fossem imediatamente excomungados da Igreja. O anúncio acabou atingindo diretamente Dom Pedro II, que integrava os quadros da instituição censurada.
gabssolatino: agora tá correta
gabssolatino: marca como melhor ai
NicoAngel: ok kk
NicoAngel: vlw
gabssolatino: se puder seguir tbm
NicoAngel: c parece um amg meu
gabssolatino: que amig9
gabssolatino: vc é da onde ?
respondido por: natobiel844
1

Resposta:

A relação entre o imperador Teodósio e a Igreja, no fim do século IV, foi, apesar de tensa, decisiva para a formação da Europa Ocidental. Em 312 d.C., Constantino, imperador do Oriente, converteu-se ao cristianismo e instituiu a tolerância a essa crença dentro do Império Romano Oriental.

Explicação:


NicoAngel: na vdd é do D. Pedro II no fim do século XIX mas obg :'(
natobiel844: foi mal
NicoAngel: tudo bem
NicoAngel: n tem problema
Perguntas similares