• Matéria: Filosofia
  • Autor: jamillesoares796
  • Perguntado 5 anos atrás

4- O período da Revolução Científica é tido pelos historiadores da filosofia e também pelos filósofos da ciência como um movimento que, além de causar uma ruptura epistemológica com o período que o precedeu, mudou por completo a concepção de mundo, do lugar do homem no cosmos e formou um paradigma cuja característica principal é o mecanicismo. Tal período corresponde *

a) à introdução das obras de Aristóteles na Europa por parte dos árabes durante a Idade Média.

b) aos séculos XVII e XVIII em que os iluministas reintroduzem a razão como medida de todas as coisas, rompendo com a tradição e afirmando o naturalismo e o cientificismo.

c) à publicação das obras de Maquiavel (1464-1527), sobretudo O Príncipe (1513), em que se funda a concepção moderna de política, agora vista como "ciência do poder e da estruturação do poder" - uma ciência autônoma desvinculada da ética e da religião.

d) ao período que vai da publicação do De revolutionibus orbium coelestis, de Copérnico, em 1543, a 1687, quando se publica a obra de Newton, Philosophiae naturalis principia mathematica. As idéias presentes nessas obras culminaram nas teses de Galileu e foram respaldadas pela filosofia cartesiana.

e) ao período que abrange, aproximadamente, a vida de Nicolau de Cusa (1401- 1464), com cujas obras se faz "a ponte entre a época medieval e o período renascentista".​


jamillesoares796: alguém me ajuda

Respostas

respondido por: quellzinha123
3

Resposta: D

Explicação:

D

Perguntas similares