Respostas
Resposta:
O aquecimento oceânico desencadeia uma série de efeitos secundários de grande impacto por si mesmos, como a subida do nível do mar, mudanças na salinidade, oxigenação e estratificação das massas de água, prejuízos à biodiversidade, interferência nos padrões de ventos e chuvas e intensificação dos episódios de clima extremo, como os tufões, entre outras consequências.
Explicação:
Espero ter ajudado
Resposta:
Olá, tudo bem?
Explicação:
Os oceanos e as zonas polares, são os mais vulneráveis, pois eles acabam absorvendo muito, cerca de 90%, do calor suplementar que saem dos gases.
"alguns dos impactos das mudanças climáticas nos nossos oceanos são agora irreversíveis e outros são cada vez mais inevitáveis", segundo Melissa Wang, cientista do Greenpeace International.
"Dos arrecifes de coral aos mangues, passando pelas populações de peixes, as mudanças climáticas e as pressões humanas destroem rapidamente o capital necessário para a vida e os meios de subsistência de centenas de milhões de pessoas no mundo"
Fora que, com o degelo das calotas polares, os mares irão continuar aumentando, crescendo o nível de inundações, especialmente em pequenas ilhas.
"Passaremos de um mundo dotado de um oceano estável a um mundo em que (o nível do mar) aumentará permanentemente, ameaçando a costa durante séculos", segundo Ben Strauss, diretor do centro de pesquisas Climate Central.
E, também, tem o caso das geleiras que estão em perigo, assim com algumas dos Alpes, que podem perderam, mais ou menos, cerca de 80% do seu volume só em 2019.