Respostas
Resposta:
Justificativa para a obediência às autoridades e o pagamento de impostos. ... Em Mateus 22:21 está dito "Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." Em Romanos 13:1, "Todo o homem esteja sujeito às autoridades superiores.
O significado da declaração que Jesus fez em Mateus 22:21 é para que seus seguidores cumpram com suas obrigações junto ao Estado mediante ao pagamento devido de seus impostos.
No livro de Matheus 22:21, contido na Bíblia Sagrada - que é utilizada como livro de fé e ensinamentos para os cristãos -, Jesus diz "Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus" ao ser questionado sobre o pagamento de impostos ao Império Romano, para ensinar aos seus seguidores que cumpram com seus deveres estabelecidos na terra como cidadãos, nesse caso, o pagamento de seus impostos.
Algo a se pontuar, é que, contrariando Jesus um certo sentimento de rebelião que havia em meio ao povo de Israel que estavam sob domínio romano, tal declaração se fez importante para reafirmar a separação entre Estado e Religião.
Leia mais sobre a declaração de Jesus em:
https://brainly.com.br/tarefa/49442276