Uma das principais características dos músicos do Rock Progressivo é
a-Jeito “tosco” de tocar
b-Virtuosismo
c-Pouco inovadores
d-Roupas extravagantes
Respostas
Resposta:
Alternativa B - Virtuosismo
Explicação:
O rock progressivo (também abreviado por prog rock ou prog) é um ambicioso, eclético e muitas vezes grandioso estilo de música rock que apareceu no fim da década de 1960, principalmente na Inglaterra, atingindo o pico da sua popularidade no princípio da década de 1970.
O rock progressivo foi um movimento principalmente europeu que bebeu as suas principais influências na música clássica e no jazz fusion, em contraste com o rock estadunidense historicamente influenciado pelo rhythm and blues e pela música country. Ao longo dos anos apareceram muitos sub-generos deste estilo tais como o rock sinfônico, o space rock, o krautrock, o R.I.O e o metal progressivo.
Praticamente todos os países desenvolveram músicos ou agrupamentos musicais voltados a esse gênero e uma boa dose de músicas típicas também foram inseridos neste estilo. Seus fãs admiram o estilo pela sua complexidade, que requer um alto grau de virtuosismo e entendimento musical teórico por parte dos intérpretes. Isto deve-se ao fato de que ao contrário de outros estilos musicais consistentes como a música country ou o hip hop, o rock progressivo é difícil de definir de um modo conclusivo.
Robert Fripp líder da banda King Crimson chegou a mostrar de viva voz o seu desdém pelo termo. Em recente entrevista, Peter Gabriel declarou que o rock progressivo não existe mais. Portanto, para ouvir rock progressivo, basta acessar os sites de todas as bandas dos anos 70 e 80, ou comprar um disco com todas as obras-primas, como se fossemos ouvir música clássica. Segundo Gabriel, é somente o "passado", mas ele mesmo declarou que colaborou muito para criar e desenvolver este estilo.
Espero ter ajudado.