• Matéria: Química
  • Autor: gabrielsouzasilv2020
  • Perguntado 5 anos atrás

Maria Angula era uma menina que vivia fofocando e fazendo confusões entre os vizinhos, assim passou toda a infância, mas chegando aos 16 anos casou-se.

O marido pediu-lhe que lhe fizesse uma sopa de pão, mas Maria Angula não tinha a menor ideia de como faze-la. Por isso correu até a vizinha, D. Mercedes, que era uma cozinheira de mão cheia e lhe ensinou como fazer tal receita. Em vez de agradecer Maria Angula disse "É isso? isso eu já sabia" e assim foram passando os dias com o marido pedindo-lhe comidas as mais diversas e ela correndo até a casa de Dona Mercedes para aprender como fazer e dizendo sempre: "É isso?Mas isso eu já sabia.". Dona Mercedes cansou-se da falta de educação de Maria Angula e quando o marido lhe pediu caldo de tripas no jantar Dona Mercedes disse-lhe que deveria tirar as tripas de um defunto fresco e com elas fazer o caldo. Maria Angula, pra variar, disse "É isso, mas isso eu já sabia" e correu pro cemitério com um facão bem afiado. Quando ficou escuro procurou o defunto mais fresco retalhou-lhe a barriga e tirou seu estomago e as tripas e assim fez o jantar para o marido que comeu lambendo os beiços.

A noite Maria Angula começou a ouvir uns barulhos na escada, até que entra o fantasma do defunto exigindo que lhe devolvesse o estômago e as tripas. Ela tentou se esconder entre as cobertas, mas mãos frias e ossudas a puxaram.

Quando o marido acordou e a procurou não a encontrou e não a encontrou nunca mais.

ideias anteriores á leitura do texto?


gabrielsouzasilv2020: ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
gabrielsouzasilv2020: e de português

Respostas

respondido por: jenniferalves2912
0

Resposta:

eu não entendi muito bem a pergunta meu anjo, poderia falar a pergunta exata para que eu possa te ajudar

Explicação:

irei esperar sua resposta ♥️

Perguntas similares