Bichos liberados
Após três anos de testes e preparo de equipes, o Hospital Albert Einstein liberou que bichos de estimação, às vezes considerados membros da família, visitem pessoas internadas, mesmo aquelas em unidades semi-intensivas.
Para ter a entrada autorizada no hospital, o bicho de estimação deve passar por uma avaliação de seu veterinário, que dá um laudo atestando boa saúde. É necessário também que o animal tome banho antes da visita. Os donos devem apresentar os documentos de vacinação e manter o visitante tranquilo.
“Mas, antes de tudo, é preciso a autorização do médico, que tem de colocar no prontuário que ele está de acordo com a visita. Uma equipe checa se todo o protocolo foi cumprido. Na menor dúvida, a entrada não será autorizada”, explica Rita Grotto, gerente de atendimento do hospital.
"Poder receber seus bichos aqui era um desejo frequente dos pacientes. Eles fazem bem e, sem dúvida, interferem na cura", afirma Rita Grotto. Para o médico, o contato com os bichos pode levar "felicidade, paz e bem-estar" e auxiliar na recuperação de algumas pessoas. "O encontro com um cão ajuda a relaxar, a retomar a preocupação com o corpo, o que pode ficar perdido em pacientes crônicos.”
1 – Pode-se afirmar que o texto lido é:
( ) um resumo.
( ) uma notícia .
( ) uma propaganda.
2. Qual é o tema do texto?
3. Copie do segundo parágrafo, palavras e expressões que se referem a quem recebeu autorização para entrar no hospital.
4. Qualquer animal pode visitar os donos no hospital? O que é necessário?
5. Quais as possíveis consequências da visita de um bichinho de estimação?
6. No 4.º parágrafo “Eles fazem bem e, sem dúvida, interferem na cura". A que se refere a palavra eles?
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
não sei te responder
Explicação:
me desculpa pvf
anadutrasilva30:
mn
Perguntas similares
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás