• Matéria: História
  • Autor: ofcbi9128
  • Perguntado 5 anos atrás

Segundo Argan (1994), é natural do ser humano buscar sistematizar e atribuir lógica ao meio em que vive. Deste modo, para compreender a arte, a historiografia moderna emprega a periodização como critério de sistematização. A história da arte se divide em cinco principais períodos: Pré-história, Antiguidade, Idade Média, Idade Moderna e Idade Contemporânea.

A Antiguidade é o período que vai desde o surgimento da escrita (4.000 a.C.) até a queda do Império Romano (476 d.C.). Nesta faixa temporal, surgiram diversas civilizações, entre elas, os egípcios e os gregos. Considerando as informações apresentadas e os conteúdos abordados ao longo da disciplina, aponte as aproximações e os distanciamentos entre a arte grega e a arte egípcia.



ARGAN, G. C.; FAGIOLO, M. Guia da História da Arte. 2. ed. Lisboa: Estampa, 1994.

Respostas

respondido por: tonyramosbirigui
1

Resposta:

Oque é vento? por favor me ajuda

respondido por: EduardoPLopes
4

Se aproximam na medida que são formas de arte fortemente influenciadas pelas crenças religiosas de ambos os povos, tendo forte ligação com símbolos, deuses e mitos próprios de cada uma destas culturas, assim como sendo parte importante da identidade cultural tanto dos gregos quanto dos egípcios.

Se diferenciam na medida que a arte grega variava muito mais de uma região para a outra que a arte egípcia, o que se liga com o fato de que a Grécia era um aglomerado de cidades-estados politicamente independentes e o Egito era propriamente uma Teocracia centralizada.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/20285371

Anexos:
Perguntas similares